Se você é daqueles que gosta de colocar um bom som ambiente enquanto estuda ou trabalha, ou até mesmo quando está distraído fazendo algum tipo de hobbies em um local descontraído.

Preparamos uma seleção de 4 discos que são ótimos para ajudar a passar o tempo!

E vamos à lista:

Volume 3 - She & Him

Volume 3 – She & Him

Volume 3 – She & Him

Apesar de se chamar Volume 3 esse é o quarto álbum da dubla composta pela junção do músico M. Ward e a atriz Zooey Deschanel (sim aquela mesma do seriado New Girl), lançado em 7 de maio de 2013 pela Gravadora Merge Records.

Zooey tem uma voz que pode ser ouvida durante horas. E o disco passa e você nem vê.

O Álbum também traz algumas músicas covers como a canção de Mel Carter, “Hold me, Thrill me, Kiss me, Kill me” que também já foi gravada por artistas como Elvis Presley, e a Banda U2.

Uma ótima pedida para um sonzinho ambiente naquele dia onde você quer apenas ler um livro, rabiscar uma folha, ou simplesmente desenvolver alguma tarefa na sua casa.

Clique aqui e ouça “Volume 3” de She & Him.

 

All Things Must Pass – George Harrison

All Things Must Pass – George Harrison

All Things Must Pass – George Harrison

Esse é o primeiro álbum solo de George (ex-guitarrista dos Beatles), após a separação da banda em 1970. Lançado em 27 de novembro de 1970 pela Apple Records. All Things Must Pass também foi primeiro álbum triplo a ser lançado por um único artista. Além de ganhar o Grammy de álbum do ano.

Um disco com ótimas letras e melodias. Muitas compostas ainda durante os Beatles.

Considero um ótimo disco para ouvir naquele dia frio em que você está deitado na sua cama pensando na vida, sabe?
Talvez o George possa te ajudar a ver o lado bom das coisas!

Clique aqui para ouvirAll Things Must Pass” de George Harrison na íntegra.

Pet Sounds – The Beach boys

Pet Sounds – The Beach boys

Pet Sounds – The Beach boys

Esse é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda americana The Beach Boys, lançado em 16 de maio de 1966 pela Capitol Records, um dos grandes e mais lembrados discos da banda. Traz músicas que fizeram a cabeça da garotada da época, marcando uma passagem de amadurecimento musical na história do grupo, que como os Beatles, entraram em uma onda mais psicodélica.

Músicas como “Wouldn’t It Be Nice”, foram sucessos das paradas. O que acabou levando o disco a ganhar um Grammy Hall of Fame Award.

Um ótimo disco para aquele momento em que você quer ficar sozinho para ter inspiração de escrever algo e ter boas ideias.

Ouça “Pet Sounds” de The Beach boys clicando aqui.

O Poeta e o Violão – Toquinho E Vinicius.

O Poeta e o Violão – Toquinho E Vinicius.

O Poeta e o Violão – Toquinho E Vinicius.

Gravado no ano de 1975 no auge da carreira da dupla. O poeta e o Vilão trás a grande harmonia do violão de Toquinho com as belas poesias de Vinicius, em um incrível show em Milão, com participações especiais de maestros como Bacalov e Bardotti.

Trazendo famosas canções gravadas por artistas como Carlinhos Lyra, Chico Buarque, Dorival Caymmi e Tom Jobim, além de músicas em homenagem a Baden Powell e João Gilberto.

Sem contar com os sucessos da própria dupla, como Morena flor, E o Velho e a Flor.

Um disco muito gostoso de ouvir, da o play, deixa bem alto, e vai fazer qualquer atividade que lhe interessa, para quem gosta de uma boa música popular brasileira, esse álbum é essencial!

Ouça o disco “O Poeta e o Violão” de Toquinho E Vinicius clicando aqui.