Olá pessoal, estamos de volta com mais um mangás da semana aqui no Pacóvios! As olimpíadas acabaram (mas fiquem ligados, pois estamos tendo as paraolimpíadas!) e então nada mais justo do que falarmos novamente sobre esportes! O mangá e posteriormente anime homenageado de hoje é o shoujo Ace o Nerae!

Ace o Nerae! É um mangá do gênero shoujo (para meninas) de romance e esporte, escrito e ilustrado pela mangaká Sumika Yamamoto. A série gira em torno da personagem Hiromi Oka, uma garota do colegial que sonha em se tornar uma tenista profissional.

Ace o Nerae - Sumika Yamamoto

O mangá foi publicado pela editora Shueisha na revista Margaret Magazine em janeiro de 1973, e a série foi finalizada em 1975, porém devido ao sucesso e a grande quantidade de leitores, retornou em 1978 e continuou a ser publicada até fevereiro de 1980.  Todos os capítulos da série foram compilados pela Shueisha em Tankobon totalizando 18 volumes, e relançados pela mesma em outubro de 2002. Ace foi adaptado para duas séries animadas, um filme animado, dois OVA’s, e também um drama (Dorama).

O anime de Ace o Nerae! Foi produzido pela TMS – Tokyo Movie Shinsha (que já falamos bastante por aqui!) e exibida pelos canais MBS e TV Asahi, de outubro de 1973 até março de 1974 (durante o lançamento do mangá), totalizando 26 episódios. E posteriormente uma nova série foi novamente produzida pela TMS, intitulada de Shin Ace o Nerae! Ou “The New Ace o Nerae!” e exibida de outubro 1978 até março 1979 pelo canal NTV – Nippon Television, concluindo com 25 episódios.

A série conta com dois OVA’s:

  • Ace o Nerae!2 – Lançado em março de 1988
  • Ace o Nerae! Final Stage – Lançado em novembro de 1989

Os dois OVA’s foram relançados em DVD no de 2003 pela Bandai Visual.

O Filme:

Um filme baseado na série original foi produzido pela TMS e distribuído pela Toho, com direção de Osamu Desaki (o mesmo diretor do anime), roteiro de Keisuke Fujikawa e produção de Yutaka Fujioka. Foi lançado em setembro de 1979 e teve aproximadamente 88min. Posteriormente o filme lançado em DVD pela Bandai Visual em 2001, e em Blu-Ray em 2008.

Ace o Nerae

O Dorama:

Em novembro de 2003 foi anunciada a produção de um Dorama de Ace para TV que começou a ser exibido em 2004 pela TV Asahi, com os atores:

  • Aya Ueto como Hiromi Oka.
  • Hisashi Yoshizawa como Takayuki Todo.
  • Rio Matsumoto como Reika Ryuzaki.

Fazendo os papéis principais da série. A série teve 9 episódios.

No mesmo ano o Dorama foi lançado em cinco volumes de DVD pela Geneon Universal com um episódio especial, totalizando 10 lançados.

Ace o Nerae

Enredo:

A história gira em torno de Hiromi Oka, uma garota do colegial que sonha em se tornar uma jogadora profissional de tênis. Hiromi começa a jogar tênis em sua escola, a escola Nishi. Tudo tem início porque ela é fascinada por Reika Ryuzaki, garota do último ano que é a melhor jogadora do time de tênis da escola, seu apelido é Madame Butterfly (Senhora Borboleta) apelido concebido por causa de toda sua graça e desenvoltura dentro das quadras de tênis. Quando o time de tênis da escola ganha um novo treinador (coach) chamado Jin Munakata, ele vê potencial em Hiromi e começa a treina-la para se tornar uma grande tenista. Porém Hiromi precisa superar sua fraqueza, ela é muito tímida e não acredita em seu potencial. Ela se apaixona por um jogador de tênis, chamado Takayuki Todo, mas seu treinador Munakata a aconselha não se envolver nesse amor, para poder se dedicar em seu treinamento. Hiromi muitas vezes perde a fé em suas habilidades e técnicas de jogo, porém com o suporte de seu treinador e seus amigos ela sempre supera sua ansiedade. Treinando para se tornar uma jogadora melhor, Hiromi evolui como pessoa e se torna muito mais experiente e forte. Seu entusiasmo, seu amor por tênis, e o suporte dado pelas pessoas que estão ao seu redor, á ajudam se tornar uma das melhores jogadoras de tênis do mundo.

Ace o Nerae - Hiromi Oka

O mangá foi um sucesso, e vendeu aproximadamente 15 milhões de cópias em todo o mundo, oque faz de Ace o Nerae! Um dos melhores mangás shoujo de todos os tempos! O Anime é considerado um clássico da televisão japonesa, e a história cativou milhares de estudantes, mesmo sendo destinada para as estudantes japonesas, a série fez sucesso entre os dois sexos tanto masculino quanto feminino.

É isso ae pessoal, estamos chegando ao fim de mais uma edição, espero realmente que tenham gostado, e semana que vem estamos de volta para relembrar séries que fizeram sucesso e que marcaram de alguma forma o público. Fui!

Ace o Nerae

Comentem o que estão achando do Mangás da Semana e curtam a nossa página no Facebook!