Rimas&Melodias o coletivo que tem quebrado os estereótipos do mundo do hip hop, com suas rimas pesadas, empoderando a presença da mulher, sobretudo da mulher negra.

O coletivo Rimas&Melodias, formado por Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian, surgiu no finalzinho de 2015, idealizado pela cantora Tatiana Bispo e pela DJ Mayara Maldjian.
A mistura do RAP, R&B e Neo Soul com a proposta de quebrar os padrões existentes, fortalecendo a presença feminina, sobretudo da mulher negra, no universo do hip hop.

O projeto inicial era reunir algumas minas do rap para gravar uma music session, rapidamente o Rimas&Melodias foi se formando, e depois de alguns ensaios rolou a gravação. Que resultou em 10 vídeos com direito a cypher, parcerias e faixas-solos, algumas delas inéditas, que logo viralizaram e bombaram no Facebook.

 

O coletivo vem se apresentando em diversas casas de shows, centros culturais e Sesc, conquistando um público cada vez mais fiel, principalmente de mulheres, o que reafirma a importância do trabalho dessas minas incríveis. 

Recentemente no finalzinho do mês de Julho, eis a surpresa que já estávamos aguardando a um tempinho: o lançamento do primeiro disco do grupo já está programado para agosto.

E para sentirmos um pouquinho do que vem por aí, elas lançaram o vídeo-single, gravado no Red Bull Stations, espaço que abrigou a exposição de 30 anos do grupo Racionas MCs,.

A faixa “Origens” é um som que fala das origens de cada uma, desde a ancestralidade e espiritualidade. Enquanto o clipe complementa toda essa celebração, com uma super produção mesclando todos esses estilos com fortes elementos étnicos.

 

Confira a letra de Origens em: https://genius.com/Rimas-and-melodias-origens-lyrics

Acompanhe Rimas&Melodias no Facebook

 

Pacóvios: Cultura independente de tudo.