Astronauta Assimetria é o mais novo quadrinho a fazer parte da Coleção MSP (14º título da coleção) que integram histórias dos famosos personagens do cartunista Mauricio de Sousa, no padrão graphic novel para jovens/adultos produzidos por outros artistas brasileiros sendo um padrão diferente do qual crescemos lendo.

“Depois do sucesso de Magnetar e Singularidade, Danilo Beyruth impõe ao herói espacial de Maurício de Sousa um desafio para o qual ele, mesmo com toda a sua experiência, não está preparado. Em Astronauta Assimetria, o que era uma missão investigativa em Saturno se transforma numa aventura com desdobramentos absolutamente imprevisíveis.”

O lançamento foi no dia 07/02 com direito a uma sessão de autógrafos com o autor Danilo Beyruth na Fnac Paulista, eu estive lá para garantir o meu volume com um autógrafo, e o legal é que teve um grande público fazendo fila para falar com o Danilo, e ele tratou com carinho todos os fãs. A HQ teve o seu pré-lançamento na Comic Con Experience 2016, porém só agora ela está disponível nas bancas e livrarias.

Astronauta Assimetria

Essa é mais uma história para quem é fã de ficção-científica onde envolve até universos paralelos, com um enredo, traços e cores envolventes formando o terceiro volume do Astronauta da coleção, porém quem não leu os dois anteriores (Magnetar e Singularidade) consegue entender perfeitamente do que se trata, e quem leu consegue perceber uma continuação.

Após os acontecimentos das outras missões o Astronauta passa um período de férias em sua cidade natal, mas logo percebe que precisa retornar a BRASA (Astronautas Brasileiros) e vai para o espaço em mais uma missão (ele tem sérios problemas psicológicos que precisam ser acompanhados de perto), só que desta vez para investigar Saturno que estava descarregando energias estranhas, então ele parte sem saber o que iria encontrar e mesmo com toda sua experiência se torna uma aventura imprevisível e heroica.

Astronauta Assimetria

O início da HQ é muito bonito, mas senti as coisas acontecerem rápidas demais, num momento ele está de férias curtindo algumas sensações nostálgicas e logo em seguida PLOW ele sente uma vontade incontrolável em voltar a ativa, senti falta de algo a mais. O desenrolar e o desfecho posso definir como memorável, bonito e triste… Fica então essa breve introdução a história, só quero despertar o seu interesse na leitura e não estragar as surpresas que essa história trás rsrs.

E também não pude de deixar de perceber que a HQ nos faz pensar nas escolhas que fazemos durante nossa vida, acho que essa é a mensagem principal se eu não estiver viajando demais já.


Astronauta Assimetria – Graphic MSP

Astronauta Assimetria - Danilo Beyruth

É mais um belo trabalho do Danilo Beyruth e confesso mais uma vez a minha paixão no exímio (sem exagerar no elogio) trabalho da Cris Peter nas cores, dando mais vida a história e espero que continuem com essa parceria nos próximos volumes que virão (sim, o final é surpreendente). Edição em Capa Dura com 100 páginas e alguns extras, no preço de R$36,90 mas sempre tem alguns descontos maneiros.

Você pode encontrar nas seguintes lojas:

Fnac

Livraria Saraiva

Amazon BR

Livraria Cultura

E você, já leu alguma HQ da Coleção MSP? Comente aí com a gente!