Apenas dois meses depois de clipe oficial no Youtube, Conzpirasom sela o sucesso da parceria Ferréz, Eduardo Taddeo e T$G.

Quem já leu dois ou três textos sobre rap aqui no nosso Pacóvios sabe que nosso forte é o rap de protesto (Se ainda não leu nada, dá uma olhadinha nesse nosso acervo rap nacional imediatamente).

Vira e mexe falamos do Eduardo e do Trilha Sonora do Gueto. No meio do ano passado, a parceria entre eles se fortaleceu, com um programa no Youtube chamado Manifesto é Que, que trazia temas da periferia respondidos pelos rappers (saiba mais). Já no fim de 2016, tivemos o lançamento da música Conzpirasom, uma parceria dos dois e o poeta do capão, Ferréz.

“A sua chance é essa, pare pensar. Escute Rap, divulgue para revolucionar!”

A fórmula era infalível, junte três grandes escritores e porta-vozes da periferia, dois grandes produtores como a Real Sul Produções e o Branco Neves, misture tudo isso a uma letra impactante e….Pronto!

Conzpirasom estava pronta para estourar os miolos de todos aqueles que ainda duvidam da força da periferia e ao mesmo tempo injetar direto na veia do povo pobre conhecimento e auto-estima. Hoje, já são mais de meio milhão de reproduções só no Youtube oficial do Trilha Sonora do Gueto.

“A música fala de autossuficiência periférica. É um conjunto de visões que agregam valores ao orgulho e resistência dessa nova geração que está abandonada pelo poder público. Mostramos a eles que o nosso foco é fazer dessa geração seres críticos e participativos. Com ênfase nas responsabilidades pessoais e sociais de cada um. Essa é a principal regra de convivência harmônica em sociedade.” 

Esse trecho retirado da entrevista do Portal R7 com Kaskão só reafirma a intenção dos escritores de armar a população com conhecimento contra as armadilhas do dia-a-dia.

Se você ainda não viu o videoclipe oficial, não perca tempo, dá um play e aumenta o som no último volume. Curta também a Pagina oficial do Kaskão, do Ferréz e do Eduardo Taddeo no Facebook para ficar por dentro da agenda dos caras. Fortaleça a cena do rap nacional!

Curtiu o artigo? corre lá no nosso facebook oficial pra saber tudo que rola com nosso burrito.

Pacóvios: Cultura independente de tudo!