Série que iniciou no Noisey tem continuação no Canal Oficial do KL Jay no Youtube.

Nós sempre queixávamos de “faltar conteúdo rap na mídia”. Só que agora o jogo virou, e virou pro nosso lado. Sim, Estamos vivos!

Já falei aqui do documentário da Tv Gazeta  com rappers brasileiros (clique aqui pra saber do que eu to falando). Desta vez vou falar de “Estamos vivos”, que trata-se de uma grande oportunidade de conhecer e entender mais sobre quem são os novos rappers brasileiros. Grande oportunidade também de aprender muito mais sobre música com o grande mestre das pick-ups, KL Jay.

A série de entrevistas comandada por KL Jay tem, até agora, 4 episódios. O primeiro foi ao ar há quase 3 anos, com o menino da Zona Leste, Rincon Sapiência. De lá pra cá, Flow Mc, Ogi e Shawlin foram entrevistados, rendendo boas horas de entretenimento, conhecimento e muito rap.

Chama a atenção o carinho que as entrevistas tem por todos os Mcs, e sempre dando destaque aos Djs e produtores musicais, expondo bastante o modo que é construído o rap. Também vale citar que fala sobre rap, mas foca também na humanização dos rappers. É comum ver a entrevista rolar na casa dos mcs, djs e até de familiares.

Kl jay é uma figura a parte. Ao mesmo tempo que faz perguntas, tece elogios aos entrevistados, fala de vegetarianismo, de grafite, da batalha do santa cruz, de pixo e demonstra todo seu amor pela música. É incrível como esse cara literalmente consome todo tipo de música. Ele conhece quase todos (pra não dizer todos) os bolachões encontrados nas estantes durante os quatro episódios.

Taí, é sempre bom conhecer coisas novas. Pode ser um rap, pode ser um filme, até maneiras  de fazer o mesmo bolo é bom conhecer. Se você curte rap e gosta de conhecer como são os rappers, vai gostar dessa série. Se liga que logo embaixo tem a playlist completa até agora, e de graça. Não tem desculpa pra não assistir!

Curtiu? fique por dentro de tudo que rola no blog pela Página Oficial dos Pacóvios no Facebook 😉

Pacóvios, Cultura independente de tudo!