Com a estreia de Guerra Civil no cinema se aproximando, eu resolvi falar sobre essa HQ pelo fato de muita gente ter ficado empolgada com os trailers (já soltaram o filme todo nos trailers). É uma das minhas histórias favoritas da Marvel por ter tretas muito boas entre os dois lados da história com o Time Capitão América e o Time Homem de Ferro, então vou falar um pouco sobre a treta dos dois e tentar despertar o seu interesse em ler a HQ, vamos nessa?


A HQ se chama Guerra Civil porque são muitos heróis e civis envolvidos na treta (muitos mesmo!), onde tudo começa com um desastre causado por um grupo de heróis chamado Novos Guerreiros, que em uma tentativa de ganhar audiência para o seu reality show vão enfrentar um grupo de vilões e causam uma grande explosão ao lado de uma escola matando dezenas de pessoas incluindo muitas crianças, os heróis e também os vilões.

Explosão Novos Guerreiro - Guerra Civil

Os heróis e a população se comovem com o ocorrido que após esse acidente com tantos civis envolvidos a população começa a mudar de ideia sobre a segurança com os heróis fazendo o que bem entendem sem treinamento e sem uma supervisão do governo, pensando nisso a Lei de Registro de Super-Humanos vai a votação no Congresso Norte-Americano com o Homem de Ferro votando a favor da lei do registro dos heróis que querem estar do lado do governo, já o Capitão América se recusa a apoiar e após uma conversa com a comandante Hill ele foge depois de bater em geral em uma das naves enormes da S.H.I.E.L.D. se tornando assim um foragido, a partir daí amigo… é só porradaria!

Fuga do Capitão América - Guerra Civil

A Lei de Registro de Super-Humanos exige que os heróis se registrem no governo como se fosse no exército, e assim o maior segredo de cada herói deveria ser revelado que é a sua identidade secreta, e caso o herói recuse o “convite” ele seria tratado como um vilão e iria em cana. Capitão América totalmente contra, começou a recrutar o heróis que também são contra o registro e o Homem de Ferro montou o seu timinho também (até com vilões) para ir atrás desses heróis, e claro deu ruim!

Times Guerra Civil

Contei então o motivo dos dois se tornarem inimigos, não vou falar mais para não dar spoilers rsrs. É uma HQ sensacional e vale muito a leitura por ser uma história cheia de detalhes e reviravoltas surpreendentes.


Guerra Civil – Marvel

Escrito por Mark Millar (que escreveu também Kick-Ass), foi desenhado por Steve McNiven e colorido por Morry Hollowell.

Leitor pergunta: Beleza Lucas fiquei interessado, onde eu posso ler?

Encontrei uns links interessantes dessa vez!

Você pode ler online aqui!

Ou se quer adquirir uma versão legal de capa dura, tem nessas lojas virtuais de confiança:

Fnac Brasil

Livraria Saraiva

Livraria Travessa

Submarino

Eae, para qual time você torce nessa treta? Deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos!