Série de entrevistas conta com gigantes do ritmo e poesia, um grande entrevistador e mais de 150 minutos de puro rap nacional!

Não é de hoje que a Gazeta chama atenção por seu jornalismo profissional e de caráter informativo. Cria da Fundação Cásper Líbero, a TV tem como principais qualidades a imparcialidade e a missão de abordar temas diretamente ligados ao cotidiano da população brasileira. Com Histórias do Rap Nacional não é diferente.

O que eles auto-intitulam de “documentário em seis capítulos”, é apresentado por Ronald Rios, comediante, ator, roteirista e ex-integrante do CQC. A série de entrevistas foi ao ar semanalmente há aproximadamente um ano, na TV Gazeta. Felizmente, para o bem de todos, ela está inteiramente disponível de graça no Youtube.

Os seis capítulos foram cuidadosamente separados, começando com A nova cara do Rap Nacional, Ronald entrevista as novas e os novos rappers do Brasil, afim de mostrar quem são, em quem são expirados e quais são suas lutas.

A ideia do segundo Histórias do Rap Nacional  é trocada com os arquitetos do rap nacional. Rola conversa com Thaíde, B.O e vários outros. O terceiro e quarto episódios abordam Emicida e Racionais Mc’s, além de uma atenção especial aos produtores de Rap.

A série finaliza com as conversas com RZO, Rico Dalasam, GOG Rael, no quinto episódio, e com Criolo Dj DanDan e a Rinha dos Mcs como cenário do Rap Paulista, na sexta e última parte.

Ficou curioso? Separamos o primeiro episódio da série. Se curtir, é só clicar aqui  pra ir pra playlist do documentário (Link da tv Gazeta, abaixo o player recém disponibilizado no canal do Ronald Rios). o entrevistador Ronald Rios tem uma série chamada Rap Cru no canal dele, vale a pena dar uma passadinha lá pra ter mais acesso a conteúdo rap! 😀

Curtiu? Não perca nenhum post curtindo nossa Página Oficial no Facebook!

Pacóvios, cultura independente de tudo!