O mesmo cara em diversos personagens, todos soando muito parecidos, todos tem algo em comum, talvez o fato de serem seres super talentosos. Flavio Basso pode ser Júpiter Maçã, Júpiter Apple ou Woody Apple tudo vai depender do momento. Atualmente quem tem falado mais alto é seu personagem Folk, o discípulo de Dylan, Wood Apple.

Wood Apple nasceu numa fase pós Cascavelletes/TNT em meados de 1993/1994. Agora a figura volta à tona depois de Flávio passar por uma rehab total e ter viralizado na internet com sua participação no programa Matador de Passarinho, apresentado por Rogério Skylab no Canal Brasil.

Júpiter Apple

Foto: Sidd Rodrigues

A música nova, “They’re All Beatniks”, é apenas um gostinho do que está por vir, sabemos que o Júpiter Apple é uma caixona de surpresas e quem sabe os planos pro futuro mudem de uma chuva porto-alegrense pra outra, mas, a ideia é lançar um álbum duplo e completamente Folk, antes do álbum provavelmente um EP.

“They’re All Beatniks” é uma dyliça, a canção tem cerca de 6 minutos, é uma balada domingueira, dessas que você põe pra tocar e da replay mil vezes pra depois sair cantarolando por ai. O clipe da música é simples e muito pessoal, com um celular Apple e Liza filmaram imagens de suas viagens, andanças e loucuras, a edição destas imagens ficou a cargo de Lucas Hanke (proprietário do Selo Marquise51).

Mr. Apple tem feito shows pelo Rio Grande de Sul e em Santa Catarina, infelizmente ainda não existem muitas datas divulgadas na agenda, a dica é ficar de olho no site do man.

Ouça “They’re All Beatniks” aqui: