Melanina MCs evoca a resistência da mulher negra em novo single, “Pele Maciça” 

 

Formado pelas Mcs Afari, Geeh, Lola e Mary JaneMelanina MCs é um grupo de rap nascido em Vitoria (ES). Que traz em sua essência o protagonismo da mulher e a sua luta pelo espaço que é seu de direito.

Influenciadas por artistas como Tássia Reis, Flora Matos, The Gust, Negra Li e Emicida, o grupo capixaba já possui um ep o “Tesouro Escondido” lançado em 2016, composto por quatro faixas, que estão disponíveis no SoundCloud – inclusive para download.

O quarteto já está preparando seu primeiro disco “Sistema Feminino” com data de lançamento prevista para Janeiro de 2018.

Dia 22 de Novembro elas lançaram o single “Pele Maciça” em parceria com Morena – vocalista do grupo Soveris.
Intencionalmente no Mês da Consciência Negra a música que possui uma letra poderosa, evoca a resistência da mulher negra, que sofre ainda mais com os efeitos de uma sociedade opressora.

“A ideia da música veio de relatos sobre as vivência da mulher, de não se sentirem seguras em vários aspectos. Esse entendimento fez com que a gente aflorasse a descoberta de um tipo de proteção que vem justamente do apoio entre nós, mulheres”, explicam as rappers.

Além do single “Pele Maciça”, elas também lançaram um single-clipe em Setembro – “Cenários” com participação de Anna Tréa.

Durante a gravação do disco elas contaram com o apoio de nomes bem conhecidos: Larissa Conforto (Ventre) na bateria, Carol Navarro (Supercombo) no baixo, Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens) na guitarra, Henrique Paoli (My Magical Glowing Lens/ André Prando) na bateria, Fepaschoal na guitarra e o  DJ Jone BL.

 

Acompanhe o Melanina MCs nas redes:
Facebook
Instagram
YouTube

 

Pacóvios: Cultura independente de tudo