Trio Experimental, Ema Stoned lança o single “Proxima b” com um clipe que é uma verdadeira viagem no espaço-tempo

O power trio paulista Ema Stoned, formado por Alessandra Duarte – Guitarra, Elke Lamers – Baixo e Jéssica Fulganio – Bateria e Vocais. São três meninas fazendo um som experimental e instrumental. Fato que me deixou muito contente e intrigada ao perceber que conheço pouquíssimas musicistas com bandas ou projetos solos fazendo um som instrumental.

Elas acabaram de lançar Proxima b, um clipe-single que foi o impulso para eu conhecer o trabalho delas. De cara, já me identifiquei com o som, que soa familiar mas ao mesmo tempo causa um desajuste de algo totalmente diferente e novo.

São 12 minutos e 30 segundos, numa absoluta viagem, como o próprio título da música sugere, já que Proxima b é o nome dado ao planeta mais parecido com a Terra e que poderia ser habitado pela humanidade, caso der ruim por aqui.

Tanto a música quanto o clipe segue uma crescente, que parece contar uma história, com um início bem tranquilo e relax, com imagens do espaço, planetas, naves espaciais. Mas logo o som vai se intensificando, enquanto o clipe traz vídeos antigos em VHS e vídeos da banda tocando, que se misturam de uma forma aparentemente aleatória, com as imagens do espaço, algumas vezes partes desses vídeos em VHS se repetem em momentos diferentes, trazendo aquela ideia de viagem no espaço-tempo.

 

Ouça Proxima b e outras faixas: Clique aqui

 

Pacóvios: Cultura independente de tudo