Na semana em que completaria 33 anos de vida, nós do Pacóvios resolvemos escrever esse singelo post em homenagem a nossa queridíssima e Amy Winehouse, o Pacóvios Doc, você já deve saber, é um quadro que faz uma breve biografia da carreira de alguém ou conta curiosidades sobre sua vida pessoal. Então prepara o chá e vem ler um pouco sobre a Amy.

Ela nasceu em Londres, no dia 14 de setembro de 1983. Ela começou sua carreira musical com apresentações em alguns bares e logo lançou seu primeiro disco, em 2003, “Frank”, muito bem recebido pelos críticos musicais da época, o disco acabou não obtendo grande numero de vendagem, nele estão os singles “Stronger Than Me”, “Take the Box”, “In My Bed”/”You Sent Me Flying” e “Pumps”/”Help Yourself;

Em 2006, com o disco “Back to Black”, Amy Winehouse garante seu lugar na história da música, ela passou de cantora comum a sucesso mundial e sua carreira começou bem sucedida viu o disco ser o mais vendido do mundo no ano de 2007. Todos queriam cantar como Amy, queriam o cabelo de Amy e também ir aos seus shows e presenciar aquele fenômeno da música soul.

Apesar de ser uma cantora de sucesso, viu sua carreira e talento sendo ofuscados diversas vezes por seus problemas pessoais, o relacionamento conturbado com o ex-assistente de vídeo Blake Fielder-Civil, o abuso das de substâncias psicoativas e a constante perda de peso tornaram-se assuntos recorrentes nos tabloides e culminaram em seu afastamento da grande mídia.

Em 2011 a cantora tenta retornar aos palcos, porem sem muito sucesso, no mesmo ano, no dia 23 de julho, a nossa querida Amy Winehouse veio a falecer em sua residência, aos 27 anos, devido a uma ingestão excessiva de bebidas alcoólicas após um período de abstinência.

Ouça Back to Black – Amy Winehouse: