Festa XXXbórnia, produzida pela Freak, apresentou a banda paulista goldenloki ao vivo na Trackers.

Nós já falamos da banda paulista goldenloki em outras oportunidades aqui no site, em uma delas eles estavam divulgando o lançamento de um novo single, a faixa “Instinto Animal”, que acabou ganhando um videoclipe bem legal. A matéria saiu com exclusividade no Pacóvios. Agora, passados alguns meses, eles voltam a virar pauta, mas dessa vez é pra noticiar o seu segundo disco e um show fuderoso que fizeram na Trackers.

“Largado na Existência”, lançado em parceria com os selos Cavaca Records (sp) e Valente Records (rj) ganhou também uma versão visual cheia de brisas que combinam perfeitamente com a estética sonora que o quinteto propõe nesse registro inédito, uma mistura minimalista e barulhenta de garage, kraut e lo-fi. Ao vivo eles aumentam o volume ao máximo para uma das apresentações mais energéticas que a Trackers já sediou em diversos anos de festas num antigo prédio, localizado no centro histórico de São Paulo.

goldenloki – Foto: MarcosBacon.

Logo de cara o show começa com música nova, e como se fosse um hit esperado por todos, a plateia não hesita em sair pulando em uma espécie de bate cabeça reduzido e amigável, onde todo mundo acaba se abraçando e cantando junto com o vocalista e guitarrista Otto Dardenne. Completam a banda Yann Dardenne (baixo), Thales Castanheira (guitarra), Leo Arruda (bateria) e Christiano Tavares Kuntz (guitarra).

Durante toda a apresentação, que no fim parece ter durado menos de 10 minutos, o ritmo foi o mesmo: muita energia emanada pelo quinteto e uma sensação de euforia, alegria e pertencimento a um movimento. Sem falar muito, a festa de lançamento do disco foi forte demais. Quem estava lá só pra assistir também deve ter entrado na farra da plateia, que em muito colaborou para transformar o show em espetáculo.

Na mesma noite ainda se apresentaram Cartolas, Mabombe e Mel Azul. Aqui eu devo ser sincero, essas três bandas foram lá e mostraram a que foram, mas suas apresentações não foram assim arrebatadoras, marcantes e intensas como o show da goldenloki. A banda está de partida para o Rio de Janeiro, quem estiver pela cidade maravilhosa e com a oportunidade de conferir o show, não perca essa oportunidade.

Ouça: goldenloki – “Largado na Existência”