Depois de viajar o mundo e gravar 80 videoclipes o casal Leo Longo e Diana Boccara fala em palestra com direito a show de Nevilton.

O projeto Around The World In 80 Music Videos começou a chamar atenção no ano de 2015, a internet deu uma quebrada só de imaginar um casal – Leo Longo e Diana Boccara – largando seus empregos, vendendo seus bens materiais e apostando alto em um sonho que unia suas maiores paixões: viajar, gravar e, claro, a música.

Como o nome, sugestivo, já responde, eles viajaram e gravaram 80 videoclipes com bandas de diferentes países. Mas, agora Leo e Diana terminaram sua jornada, voltaram para o Brasil e fizeram uma palestra no Sesc Vila Mariana, sexta feira (12/05) dividindo alguns momentos divertidos e também falando sobre como a camaradagem fez a trip dar certo.

Foto: Cainan Willy

Viajando dentro e para fora do Brasil, o casal fez amigos por diversas cidades, contam, foi graças a essas pessoas que conseguiram fazer um trabalho tão genial sair do papel para o YouTube e consequentemente para a vida de diversas outras pessoas. O projeto que nasceu independente conseguiu apoiadores e mostrou que um sonho pode sim se tornar realidade.

Quando Leo e Diana iniciaram o projeto gravaram com algumas bandas nacionais, dentre elas estava o Neviton – que já foi indicado ao Grammy das vezes -, o videoclipe feito para a música “Noite Alta” mostra a luta dos super heróis do cotidiano, que lutam para manter a cidade nos conformes e sempre acabam voltando bêbados para casa, para se manter de pé precisam de muito café e assim a faixa divertida ganhou um videoclipe que condizia com esse astral.

Foto: Cainan Willy

Nevilton participou da palestra fazendo a trilha sonora para seu próprio videoclipe, após tocar “Noite Alta” ele partiu para seus hits alternativos, rolou música de seus dois discos e também o mais novo single “Amarela / Amanhecerá”, faixa que estará em seu próximo disco “Adiante”, previsto para ser lançado em breve.

Foi a primeira vez que vi o Nevilton no palco, embora já curta o som do cara há alguns bons anos, a banda estava plenamente entrosada, formada por Tiago Lobão no contrabaixo, André Dea (Sugarkane, ex-Vespas Mandarinas),  na bateria e Nevilton Alencar na voz, guitarra e simpatia.

Assista ao clipe de “Noite Alta” – Nevilton:

Pacóvios: Cultura independe de tudo.