Em uma apresentação organizada pelo bar Cia do Skate, na zona sul de São Paulo, Música Agosto faz um showzão, e mostra que está a todo o vapor para a chegada do próximo EP da banda.

 

No último domingo, dia 09 de julho rolou um showzão da banda Música Agosto no Cia Skate bar na zona sul de São Paulo, a banda formada em 2011 na região de Taboão da Serra (SP), composta por Borges – (Vocal), Léo – (Guitarra), Leandro – (Baixo), Biro – (Bateria), Joab – (Saxofone), Chileno (Trompete) e Caio (Trombone), tem uma sonoridade única, com grande influências do rock, reggae e ska, e apresentou o repertório do álbum Teoria da Conspiração Urbana (2013) , além dos singles A Arte de Procrastinar (2015) e Até o Final lançado recentemente. Além de alguns covers de bandas que influenciam o grupo, como Skank, Sublime, Nação Zumbi, Lenine, Tim Maia e etc.

Cheguei no role por volta de umas 17:20, porém o show estava marcado para ter inicio apenas umas 18:30. Durante essa 1 hora e pouco a galera começou a chegar e lotar o local, se acomodando nas mesinhas do bar e pegando suas cervejas e porções. Nesse ponto os equipamentos já estavam todos montados, e estava rolando uma discotecada muito foda, regada de muito rap e reggae, dando um clima muito bom para a espera da apresentação, como a própria galera da banda disse, um encontro de positivas vibrações.

Foto: Felipe Manorov

Após alguns testes de vocal e metais com a ajuda da platéia, o show começou com energia total agitando a galera com uma introdução muito foda seguida da Faixa 1 do primeiro álbum,  “Colaborador Varonil“, do primeiro álbum da banda, seguida de “O Corre“ que deu o gás que permutou durante todo o espetáculo, que se dividiu entre músicas autorias e alguns covers. Apesar de algumas pausas, causadas por conta de alguns contra-tempos, como a corda do baixo que estourou no meio da música, a platéia permaneceu fiel até o fim. Como toda a estrutura do show foi montada na calçada do local, os carros que paravam no farol e os pedestres que passavam por ali, praticamente todos, paravam por um instante para curtir um pouco da música. Após o termino do show, o som continuou rolando alto e a galera ficou por lá conversando e curtindo o restante do role, juntamente com a galera da banda que aproveitou e ficou por lá dando atenção para todos os fãs.

Foto: Felipe Manorov

Foi meu primeiro show da Música Agosto, e posso dizer que a galera é muito unida e divertida, os fãs são muito fieis a banda, e a apresentação em um todo se torna uma grande festa, com toda galera perto cantando junto,  e banda se relacionando com a platéia a cada música, rolando uma grande troca de energias que permanecem do começo até o fim.

Recentemente a banda tocou no aclamado Estúdio showlivre.com apresentando em primeira mão as músicas do novo EP –  Coleta Seletiva de Ideias. A apresentação completa pode ser conferida aqui.
Ouça Música Agosto no Spotify:

 

Pacóvios: Cultura independente de tudo.