Rita Oliva levou seu projeto PAPISA ao palco do Contramão Gig, saiba como foi o show.

A multi-instrumentista Rita Oliva já participou do Pacóvios em uma entrevista, na ocasião ela lançava e divulgava o seu primeiro EP, homônimo. Desde a publicação deste material muita coisa mudou, Rita agora está prestes a lançar o primeiro disco cheio de seu projeto Papisa, a sacerdotisa mais carismática da música alternativa.

Um de seus últimos lançamentos foi a faixa “Curva”, a canção que estará em seu álbum (previsto para o segundo semestre de 2017) e ganhou uma versão exclusiva, eternizada pelas lentes de Kalaf Lopes em uma Inhame Session.

Rita levou seu projeto místico ao palco do Contramão Gig, evento que acontece no Bar da Avareza, sempre às quartas-feiras. Após a apresentação da banda Grená, Papisa sobe ao palco, decora o ambiente e cria o clima perfeito para sua apresentação, com incenso, tapete e uma esfera.

Foto: Elisa Oieno.

Sozinha no palco, Rita começa a apresentação sem cerimônias, ditando o ritmo do seu show. A quantidade de pedais chama atenção, o cuidado ao manusear cada uma de suas funções também. No set list ela aproveita para testar e apresentar novidades e versões diferentes de faixas já conhecidas.