Lançado no mês de agosto, o mais recente trabalho da banda Alma Livre conta com 6 faixas, sendo 5 delas inéditas e autorais e uma versão de “Paciência”, sucesso na voz de Lenine e escrita por Dudu Falcão, o EP foi produzido pela própria banda e contou com a direção geral de Wilson Souto Junior e Ana Maria T.

Atualmente a banda é composta por Alves (voz e guitarra), Agnaldo (teclado), Francisco (teclado), Sabiá (percurssão), Paulo (baixo) e Kleberson (bateria) e navega por linhas sofisticadas do raggae, as faixas desse mais recente disco são bem swingadas, porém se engana quem pense que os assuntos são fúteis, muito pelo contrario, o grupo aborda questões sociais como a luta contra o racismo.

“O reggae é um estilo que sempre nos cativou por ter nascido nos guetos, num cenário de miséria, violência e preconceito. Em poucos anos se espalhou pelo mundo levando sua força, carregando nações inteiras com seu suingue”, explica Naldinho

Alma Livre - Deixe Brilhar

De um modo geral o EP trata de questões sérias de uma forma muito leve e tranquila, os assuntos se misturam e o que resulta é uma busca pela paz, o equilíbrio entre corpo e alma, entre pessoa e sociedade são o que chamaria de intuito do lançamento.

Há espaço ainda para uma participação especial neste trabalho, o rapper AVR, Avaro Silva, conhecido por seu trabalho no Uruguai se junto à banda. Eles se conheceram em 2014 durante uma turnê pelo Uruguai, depois de uma participação a banda viu que o som e as rimas de AVR eram a cara da Alma Livre.  Com duas demos e um CD independente, o Alma Livre já passou por turnês no Uruguay, Portugal, Argentina e mais de cem shows pelo Brasil.

Ouça “Deixe Brilhar” – Alma Livre: