Banda argentina, El Mató a Un Policia Motorizado divulga novo EP intitulado “El Tesoro”.

O novo lançamento da banda El Mató a Un Policia Motorizado chega de surpresa e após dois anos sem inéditas. “El Tesoro” (Discos Laptra, 2017) é um EP com três faixas, sendo uma delas, “Postales Negras” instrumental.

Em sua última visita ao Brasil a banda apresentou clássicos de sua carreira e também faixas do EP “Violencia”, nenhum dos integrantes conversou com o público, no entanto toda a plateia do Sesc Pompéiarespondeu às músicas cantando e entoando os fortes e repetidos refrões.

Capa do EP “El Tesoro”.

“El Tesoro” caminha na contra mão de seus antecessores, é um registro extremamente introspectivo, mais sentimental e com sonoridade puxada pro indie, aquele rock de letras fáceis (até pra quem não manja nada de espanhol) fica de lado. É como se fosse uma emancipação do que conhecemos da El Mató para uma nova fase, agora sem a pretensão de fazer performances gigantes e ecoadas com ajuda do publico.

O registro tem mais detalhes e mais instrumentos, fazendo o EP não ser tão simples de ser compreendido. Caso escolha continuar nesta linha é possível que o próximo disco da El Mató seja um álbum mais conceitual e com canções baixas, e não há nada de ruim nisso.

Produzido por Eduardo Bergallo em parceria com a própria banda, o EP foi gravado e mixado em janeiro e fevereiro de 2017 no Texas. A arte da capa, como de costume, é assinada pelo vocalista e baixista Santiago Barrionuevo, conhecido também como Santiago Motorizado.

Ouça o EP “El Tesouro”:

Pacóvios: Cultura independente de tudo.