Série sobre curiosidades do rap é uma aula para calouros e veteranos do hip hop.

Ta virando tradição aqui no burrito essas dicas de canais que trazem conteúdo rap de qualidade e acessível a todo o público. Dessa vez o programa é Rap Cru, do jornalista Ronald Rios, que já foi citado aqui em uma serie sobre rap nacional (confira nossa matéria).

Voltado ao cenário do rap norte-americano, Ronald Rios analisa discografias, biografias e até letras. Essas leitura de Rap Cru são incrivelmente profundas. Quando Ronald analisa uma música, por exemplo, ele cita coisas que estavam acontecendo na vida do rapper em questão para que ele possivelmente tenha escrito aquele verso, o que torna a série muito mais profunda que um simples relato sobre cantores.

Ta, você pode achar isso simples, se for pensar em um Lamar ou Drake, que são atuais. Porém, quando se trata do 3º disco do Jay-z, é algo que não pode ser deixado de lado.
A série viaja entre discografias de rappers norte-americanos até rodas de conversa com Kamau, Ogi e Rashid, sempre trazendo interpretações profundas e bem explicadas pelo apresentador. Com isso, Rap Cru se torna uma série obrigatória pra quem busca entender e aprofundar mais no rap, e eleva Ronald Rios a um patamar de jornalista essencial para a propagação da cultura rap no Brasil.
Aproveita que a série voltou a ativa e faz aquela maratona marota! É só clicar no play aí embaixo e curtir! Vale também seguir o Ronald Rios no Facebook, pra saber quando lançar novos episódios!

Curtiu o artigo? siga a Página Oficial dos Pacóvios no Facebook para saber primeiro tudo que rola no mundo da música!

Pacóvios: Cultura independente de tudo!