Banda carioca Amarelo Manga vem à São Paulo na próxima semana. Conheça o som dos caras aqui no Sexta Efervescente.

Sexta -feira é dia de extravasar, né? É dia de se entregar aos vícios e pecados, comer chocolates, coxinhas, fumar cigarros, beber bebidas cujo sabor é duvidoso e o dono é desconhecido e, para alguns, até usar algumas droguinhas ilícitas (não vem ao caso citar qual delas). Essas doses de liberdade me fazem lembrar do quadro mais lindo deste site, o Sexta Efervescente. Independente, alternativo e sempre com uma novidade que faz a cabeça de muita gente pirar, além de trazer acalento aos corações apaixonados (ou abandonados), hoje vamos falar da banda Amarelo Manga, se liga no som que esses caras fazem.

A banda começou em formato de trio, em 2015 gravaram seu primeiro disco, que foi lançado no ano seguinte pela Deckdisc. “Nuca” é um registro onde a banda dá sua cara a tapa pela primeira vez, agora apenas como duo, Julio Santa Cecília e Rafael Frejat, começam a levar este trabalho mais a sério, além de produzirem videoclipes estranhos, estão com uma data bem legal na agenda, vale a pena ler o texto até o final e ver mais informações sobre isso.

Experimentação é uma das virtudes de Amarelo Manga, embora tenham se amarrado à sonoridades como MPB, Rock Nacional 80’s (se é que conseguimos catalogar esse movimento) e a psicodelia moderna (novamente, se é que conseguimos catalogar esse movimento) o disco traz gratas surpresas, que fazem a audição valer a pena. Momentos de calma se fundem às imersões, com rifs divertidos e muita sobreposição .

Sobreposição é uma estética trabalhada também nos videoclipes, um bom exemplo disso é o clipe de “Miojo“, gravado em VHS, transformado em digital e editado de maneira D.I.Y, selecionando imagens aleatórias e sobrepondo algumas delas. Tudo meio que no instinto, na raça mesmo.

Na quinta-feira 17/08 eles sobem ao palco da Casa do Mancha, para tocar ao lado da banda goldenloki. O evento tem entrada gratuita.

Ouça: Amarelo Manga – “Nuca”

Serviço:

AMARELO MANGA + GOLDENLOKI;
17 DE AGOSTO;
20H;
ENTRADA GRATUITA;
@CASA DO MANCHA;
Evento: https://goo.gl/oAugr7.