Sexta Efervescente: Banda Bloco lança “Buzinas e Androides”

A banda Bloco foi fundada em 2008 na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o quarteto é formado por Rui Filho (Vocal, Guitarra e Sintetizadores), Adriano Antunes (Baixo), Tiago Hermano (Guitarra) e Tiago Fandango (Bateria e Backing Vocal), sempre gostaram de trabalhar sua sonoridade espelhando-se em grandes nomes das do rock atual, como por exemplo, Radiohead, The Killers, Interpol, Arcade Fire e Muse. Sem deixar, claro de olhar para o cenário atual do underground de sua região.

Eles lançaram recentemente o primeiro álbum, em 8 anos de história da Bloco, “Buzinas e Androides”, o disco contem 9 faixas, dessas canções boa parte foi gravada durante toda a trajetória da banda, agrupadas podemos perceber que foram 8 anos em que a banda pode refletir, amadurecer e criar um material de peso, um verdadeiro retrato de uma trajetória que poucas bandas que pertencem ao underground conseguem alcançar.

Capa de "Buzinas e Androides".
Capa de “Buzinas e Androides”.

“As letras são fotografias pessoais (superação e solidão) e impessoais de tudo que podemos ver e sentir sobre a sociedade, questionando temas como alienação social, intolerâncias, informação, consumismo e a noite”, comenta a banda. “Buzinas e Androides” foi lançado digitalmente no youtube e contou com a participação especial de Diego Rambo nos teclados durante a música “Playground”.

Ouça “Buzinas e Androides”, lançamento da Bloco, na íntegra:

 

Cainan Willy

Cainan Willy, 22, é um carinha raro e quase caro, formado em Publicidade & Propaganda pela Universidade FIAM FAAM apaixonou-se pela música através de ídolos nacionais como Lobão e Júpiter Maçã. Atualmente é um dos fundadores do selo Cavaca Records e no seu tempo livre aparece aqui para escrever resenhas, relatos e eventualmente faz algumas entrevistas.