Músico curitibano, Calvin Voichicoski lançou seu primeiro disco cheio pelo selo Pessoa que Voa, ouça aqui no Pacóvios.

Como de costume, você está lendo mais um Sexta Efervescente inédito. Nesta coluna toda sexta-feira eu, Cainan Willy, te indico uma banda ou artista que descobri, gostei e acho que você também deveria experimentar, ou ao menos dar uma chance. Hoje o artista da vez é Calvin Voichicoski, recentemente ele lançou seu disco “moscas volantes” pelo selo/gravadora Pessoa que Voa.

Calvin é de Curitiba, mas atualmente vive em São Paulo. Ele compôs seu último disco depois de pensar no nome, o que pode ter ajudado no processo de criar uma identidade para suas músicas, que falam com muito sentimentalismo sobre assuntos como a vida, morte, depressão e, principalmente, o medo.

Dentre algumas das influencias do jovem calvin voichicoski, que gosta tanto de escrever com letras em caixa baixa, estão nomes diversos como Pavement, Lô Borges, Built to Spill e Neil Young. É justamente desta forma sortida que ele cria a base para sua própria identidade musical: instrumentais bem trabalhados e solares acompanhados por sua voz quase que sussurrada.

Ouça: calvin voichicoski – “moscas volantes”