Projeto EROSS, de Eric Ross é destaque hoje no Sexta Efervescente.

Alguns dias começam cedo demais, a primeira vez que resolvi tirar um tempinho e ouvir o som produzido pelo músico que apresentaremos hoje no Sexta Efervescente, por exemplo, foi um dia assim. Para garantir que não seja apenas mais um dia no ano, é valido experimentar e sair da rotina, seja lá como for, ouvindo um som novo, fotografando a cidade com um celular, observando os pássaros etc. Eric Ross, em seu projeto EROSS, compôs um disco para o momento que sua criatividade cessar e você começar a pairar no quintal de casa.

De Nova Prata, pequeno município gaúcho localizado no Rio Grande do Sul com cerca de 25 mil habitantes, Eric Ross começou sua jornada pela música de maneira experimental e, como muitos artistas de sua geração, gravando de maneira lo-fi, em casa ou com a ajuda de muitos outros amigos que acreditam em sua música.

Seu último lançamento é um disco mega interessante, “Pairando no Quintal”. Uma das melhores faixas do disco, senão a melhor, ganhou um videoclipe que foi ao ar semana passada. A canção “Seja Bem Vinda” é preenchida de acordes acústicos, o violão é um elemento que se faz presente e ajuda a destacar a participação vocal de Bread. Com roupas floridas a dupla caminha pelo mirante da cidade, entre a manha e a madrugada com muitas faíscas e sinalizadores psicodélicos.

Fora “Pairando no Quintal”, Eric Ross já se aventurou por outros registros, vale a pena destacar e te sugerir uma audição do EP “Bananadines”, lançado exatamente no primeiro dia de 2017, este é um registro menos “Pop”, se é que podemos chamar seu último lançamento desta maneira, o álbum é instrumental mas reserva espaço para alguns grunhidos.

A mente criativa e inquieta de Eric me faz lembrar de um ídolo que, sem sombra de dúvidas, temos em comum. Citar o nome dele aqui seria até uma bobagem, pois o mistério e a elegância devem permanecer no ar, sempre que esta influência aparece de maneira tão boa e produtiva.

Caso você ainda esteja sem criatividade para sair por ai brisando, a outra dica é acessar o YouTube de Eric Ross e buscar seus demais projetos e registros, a piração não vai ter hora para acabar.

Ouça: Eric Ross com EROSS – “Pairando no Quintal”