Hoje a banda goldenloki é destaque no Sexta Efervescente com seu rock brisa, eles lançaram em 2016 o EP “muda”.

Por semanas inconstantes, aquelas que começam quentes, esfriam e por fim nos brindão com um final de semana bem chuvoso e difícil de sair de casa o Sexta Efervescente é a única certeza que tenho todo inicio de semana. Conheci a goldenloki numa dessas semanas de piração e me identifiquei logo de cara com o som deles.

Se você é o tipo de pessoa que acompanha o Pacóvios com uma certa frequência, tipo: você entra aqui semanalmente pra ver o que postamos? Se a resposta for sim, você já deve ter visto um post muito legal que rolou com o lançamento de um videoclipe inédito da goldenloki, logo eles não são assim tanta novidade para você, mas se por acaso tu ainda não tenha escutado o EP “muda”, fica por aqui, ok?

Lançado em 2016 o trabalho reúne cinco faixa e em quase meia hora o quinteto goldenloki dá só um gostinho da distorção e potencia sonora que carregam em suas cabeças. Com instrumentos reverberados, “muda” parece ter sido feito para os raros momentos que ficamos a sós.

Não estou falando de ouvir no banheiro, nem de dirigir, é aquele momento antes de capotar de sono quando se chega cansado do trabalho, ou de um role cheio de motéis e bares pelo centro da cidade de São Paulo, isso porque você será transportando para uma outra atmosfera e espaço, onde esses questões de corpo já não são assim mais tão importantes.

Os caras acharam por bem intitular o som como “rock brisa”, a brisa é que a psicodelia feita por eles não é simples e foge de tons clichês. As experimentações e atenção a pequenos detalhes faz a diferença para que “muda” não seja apenas um trabalho de estreia, mas sim um EP que merece o seu respeito e atenção nessa sexta-feira e no restante de sua vida.

Ouça: goldenloki – “muda”

Pacóvios: Cultura independente de tudo.