Vem conhecer a banda carioca Ventilador de Teto e deixe o EP “Desejo/Sufoco” embalar a sua sexta-feira.

Você que acompanha o Pacóvios regularmente, se é que existe alguém que faça de fato isso, deve ter visto que semana passada não teve Sexta Efervescente. É, estamos diminuindo o ritmo, já que o fim do ano chegou e o cansaço tem batido na porta. Mas, ainda faltam alguns dias para 2018, vamos terminar o ano te apresentando mais uma banda topzera por aqui.

Hoje o nosso foco é para o som da banda Ventilador de Teto, eles foram descritos pelo site da Noisey como uma “banda de rock muito jovem”,  achei essa definição um barato, isso porque reflete algumas das claras influencias da banda, que por acaso é um dos meus discos prediletos, o “Humbug”, mas eles não se prendem fazendo cover de Arctic Monkeys, pelo contrário, conseguem transpor com muita simpatia suas essências genuinamente cariocas.

O indie fluminense que a banda representa ganhou seu primeiro registro em 2017, eles lançaram “Desejo/Sufoco” por um selo que admiro bastante, e que regularmente divulga materiais com altíssima qualidade, o Valente Records. O álbum é dançante, melancólico e divertido pra caralho, quem tem ouvido atento a detalhes, vai pirar nas guitarras de “Nu”.

Para 2018, ou além, a Ventilador de Teto está bolando a gravação de seu primeiro disco cheio, porém, para que isso de fato venha a acontecer, eles estão precisando da sua ajuda. A banda preparou um financiamento coletivo, com uma meta relativamente baixa e poucas recompensas, por isso mesmo eu acho que você vai acabar abrindo a mão de uma breja no bar e ajudar os caras com uns 15 reais. Pensa que vai vir um disco cheio com essa sua ajuda. Para colaborar, clique aqui.

Ouça: Ventilador de Teto – Desejo/Sufoco