Toda sexta-feira, é de lei, sai o quadro mais badalado desse blog que você acompanha, se você ainda não acompanha ou tá aqui pela primeira vez, fica o convite pra você ir lá na nossa fanpage, deixar seu like e acompanhar nossas postagens. Hoje, no Sexta Efervescente, vamos apresentar a banda Viratempo, eu conheci o som desse pessoal recentemente (mais uma indicação, dessa vez um querido amigo) e a dica é a seguinte: Aumenta o volume e bota pra tocar se você curte um Folk bem suave.

A Viratempo começou suas atividades no inicio de 2015, na formação da banda membros de outras bandas que pertencem ao cenário underground. Em setembro do mesmo ano saiu o primeiro single, intitulado “Novembro”, produzido por Marco Lafico (Fresno, Esteban, Família Lima), além da estreia da banda, era também a estreia do estúdio de Lucas Lima (Familia Lima) e, apenas, um presságio do que estava por vir.

Viratempo - Sexta Efervescente

Capa do EP “Viratempo”.

Durante o mês de novembro, 2015, a banda se ocupou com a gravação do primeiro EP, homônimo, as gravações aconteceram em Vitória/ES, a produção ficou a cargo de Rodolfo Simor (produtor e músico do cantor SILVA). O EP traz uma proposta diferente do primeiro lançamento da banda, aqui o folk é misturado a outros elementos musicais. “O Vento” foi canção escolhida para estreia do EP e ganhou videoclipe dirigido por Eduardo Ohara. O EP ainda conta com mais 4 faixas, divertidas, fáceis de ouvir e capazes de provocar diversos sentimentos em quem as escuta.

Com pouco mais de um ano, a banda Viratempo mostra que não tem tempo a perder, nesse tempo de trabalho conseguiram um destaque na mídia online, foram compartilhados até pela pagina Brasileiríssimos. A banda traz uma proposta sonora diferente, única e compartilhada por todos os tipos de idade, sexo e classe social.

Ouça na integra o EP Viratempo: