Muito se fala no machismo e seus malefícios para a sociedade, mas pouco se discute a raiz do problema. Por que não descobrir como ele se forma e corrigir os erros pela sua base? Hoje, no primeiro “Na Tela”, The Mask You Live In.

Dirigido e produzido por Jennifer Siebel Newsom, o documentário fala sobre como os homens são formados a partir das definições sociais do que é ser um homem, como isso os afeta em cada fase de suas vidas e como isso forma senhores frustrados, reforça estereótipos e dá mais força ao machismo. Por ser gravado nos Estados Unidos, obviamente usa dados e ocasiões do ambiente estadunidense, no entanto, pode facilmente ser aplicado à nossa cultura e ao nosso ambiente. É ótimo pra fazer pensar e principalmente para chamar atenção de papais e mamães aos detalhes errados na criação de seus padawans.

O filme de 2015 tem 73% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi produzido a partir de uma “vaquinha” no Kickstarter, a campanha de financiamento coletivo arrecadou US$101,111 em 2013. Está disponível na (nossa amada, esperada, desejada e adorada) Netflix. O trailer você confere aqui.

Curtiu? Então compartilha o post e indica o filme pros seus abiguinhos pra que a gente possa indicar mais bons filmeeeees!