Hoje, 17 de Fevereiro de 2016, o vocalista e guitarrista da Banda Green Day completa 44 anos de vida.

O eternamente jovem e “O Cara” do punk-rock nos anos 2000, Billie Joe Armstrong, está comemorando seu 44º aniversário hoje. O garoto nascido em Oakland mostrou cedo seu lado artístico. Com apenas 5 aninhos já tocava piano e compunha sua primeira música (Embora sua vontade fosse aprender a tocar guitarra primeiro). No ensino primário conheceu seu eterno amigo e co-fundador do Green Day, Mike Dirnt, e juntos criaram a banda chamada Sweet Children, que viria a se tornar o Green Day que tanto conhecemos e amamos. Billie Joe, apenas com o Green Day tem 15 álbuns, entre estes, os famosos “Dookie” e “American Idiot”.

Para homenageá-lo, decidi trazer para vocês o TOP 10 músicas do Green day de acordo com a revista Rolling Stones (link da pesquisa). Vale ressaltar que a votação foi feita antes dos últimos três álbuns: “¡Uno!”,  “¡Dos!” e  “¡Tré!”. Com certeza, esse TOP 10 vai te fazer lembrar da época de ensino médio, da eterna rivalidade das rádios MIX, 89 e TRANSAMÉRICA, e principalmente, daqueles seus amigos que compartilharam contigo momentos ao som dessa banda FANTÁSTICA! No fim do artigo tem uma playlist pra você ouvir em sequência, caso prefira. Deixando de enrolação, vamos a lista:

 

10º LUGAR: Welcome To Paradise (Dookie)

09º LUGAR: Brain Stew (Insomniac)

08º LUGAR: Boulevard Of Broken Dreams (Bullet In A Bible)

07º LUGAR: She (Dookie)

06º LUGAR: American Idiot (American Idiot)

05º LUGAR: When I Come Around (Dookie)

04º LUGAR: Long View (Dookie)

03º LUGAR: Basket Case (Dookie)

02º Good Riddance – Time Of Your Life (Ninrod)

01º LUGAR: Jesus Of Suburbia (American Idiot)

 

Como prometido, segue a playlist completa pra vocês ouvirem sem pausas:

Curtiram? Compartilhem com seus amigos que sempre estavam com Green Day nos Fones de Ouvido 😀

Gostou do texto? Saiba tudo sobre música, filmes e quadrinhos em primeira mão, curta Pacóvios no Facebook e no Twitter e não perca nenhuma postagem!